Envio grátis para todo o mundo | Entregas em 24H
0

O Seu Carrinho está Vazio

Terapia Visual

A Terapia Visual moderna é uma evolução da Ortóptica e tem sido praticada por optometristas desde a década de 30 do século passado.A ortóptica é apenas uma de muitas terapias que são utilizadas na Terapia Visual contemporânea. Saiba mais sobre este programa destinado a recuperar ou melhorar a visão.

Ortóptica, que literalmente significa endireitar os olhos, limita-se a exercícios oculares para tratar problemas de coordenação dos olhos, aumentando a capacidade da fusão binocular. Já os tratamentos utilizados durante a Terapia Visual Optométrica vão muito além da definição e âmbito limitado da ortóptica para o tratamento de distúrbios do sistema visual, pois a visão deve ser entendida como uma colaboração entre os olhos e o cérebro.

A Terapia Visual é um programa usado para desenvolver, restaurar ou melhorar a função visual e a sua performance. Os procedimentos, realizados sob a supervisão de um optometrista, são individualizados de forma a atender às necessidades específicas de cada paciente. Geralmente envolve uma sessão semanal no consultório com a duração de 30 a 45 minutos, onde o paciente irá aprender como funciona a sua visão e realizará os exercícios mais adequados para a melhorar, bem como sessões diárias em casa onde o paciente irá praticar o que aprendeu no consultório.O objetivo da Terapia Visual é automatizar o processo visual, não fortalecer os músculos oculares. Não deve ser equiparado a certos programas de exercícios oculares computorizados de autoajuda frequentemente publicitados na internet.

 

Para mais informações ou marcação de consulta de Terapia Visual contacte-nos:
geral@jorgeoculista.pt

 

 

 

 

 

 

 

Novidades e Actualizações

Inscreva-se, para obter as últimas informações sobre saldos, novos lançamentos e mais …