Envio grátis para todo o mundo | Entregas em 24H
0

O Seu Carrinho está Vazio

Optometria

A palavra Optometria deriva etimologicamente do grego optometron, sendo esta decomposta em opto, que provém de opsis que significa visão e de metron que significa medição. A Optometria é uma ciência especializada no estudo da visão, especificamente nos cuidados primários da saúde visual. 

É uma ciência que estuda o estado refractivo do olho humano e permite determinar e avaliar outras funções e atributos fisiológicos relacionados com a visão. Inclui ainda, o estudo e adaptação de meios ópticos compensadores da visão, com o reconhecimento de anomalias do sistema visual, preservação, manutenção e protecção, para a melhoria do desempenho visual.

Os nossos optometristas estão habilitados a examinar e a avaliar o sentido da visão, identificando e compensando alterações visuais de origem não patológicas, melhorando o desempenho visual dos pacientes, através da compensação com lentes oftálmicas e lentes de contacto. O que quer isto dizer é que nenhum optometrista utiliza qualquer medicamento ou técnica invasiva. 

Todos os equipamentos utilizados são de carácter observatório e direccionados para a avaliação quantitativa e qualitativa da visão. A sua função baseia-se no reconhecimento de uma alteração visual de ordem patológica ocular ou sistémica encaminhando nesses casos a um profissional de outra área (Oftalmologia), realizando assim o seu trabalho de prevenção.

 

Para mais informações ou marcação de consulta de Optometria contacte-nos:

geral@jorgeoculista.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

Novidades e Actualizações

Inscreva-se, para obter as últimas informações sobre saldos, novos lançamentos e mais …