15% DESCONTO NA 1ª COMPRA  |  ENVIO GRÁTIS PARA TODO O MUNDO  |  RECEBA EM 24H

0

O Seu Carrinho está Vazio

O Fundador

O fundador do grupo “Jorge Oculista” é Alberto Jorge Moreira da Fonseca.

Jorge Fonseca inicia-se na actividade dentro do ramo da óptica no já distante ano de 1953, quando tinha apenas 15 anos de idade (impulsionado por um familiar proprietário da “Oculista Rocha”, localizada na zona da baixa da cidade do Porto).Ao longo dos anos desempenhou tarefas diversas dentro deste ramo específico, onde ia sentindo já uma espécie de inclinação natural pelo espaço “oficina”. Depois de ter laborado algum tempo dentro do ramo, veio a assumir de forma natural, a função de “técnico ocular” dentro daquele espaço comercial. Ao longo do tempo em que foi desenvolvendo a sua actividade, foi simultaneamente um directo colaborador de outras empresas de renome e referência desta área comercial (ao nível do grande Porto) tendo desde logo afirmado o seu nome, como um profissional exemplar, deveras respeitado. Obteve posteriormente a formação de “Técnico Ocular” que era ministrada pela “École National d´Arts et Métiers” de Paris.

Jorge Fonseca tinha já à altura, uma visão estratégica e global dentro da nossa área de negócio, à qual foi sempre traçando diversos objectivos pessoais. E foi graças ao seu espírito de empreendedorismo e um certo sacrifício que começou a produzir manualmente as suas próprias armações, de forma a lhe possibilitar obter um “stock” suficiente para criar o seu próprio negócio, e a nossa actual marca.

Em 1964 e com apenas 25 anos de idade, Jorge Fonseca abre finalmente o seu primeiro espaço comercial em Santo Tirso. Numa fase ainda embrionária da sua própria empresa, conseguiu conciliar a sua actividade comercial com o trabalho que manteve na sua anterior empresa (pois era um suporte financeiro importante, tendo em vista a manutenção e desenvolvimento do seu próprio negócio).

Através do seu trabalho, esforço, perseverança e empenho, acaba por atingir, com alguma naturalidade, uma também natural expansão da sua própria empresa, para outros espaços comerciais localizados em: Vila Nova de Famalicão, Barcelos e Guimarães, entre outros espaços situados em zonas adjacentes às cidades citadas. Hoje a empresa conta com uma vasta rede de 20 lojas em toda a zona norte do país, incluindo agora também localidades como Arcos de Valdevez, Braga, Porto, Vilas das Aves, Viana do Castelo, Vizela e Vila do Conde.

Mas o seu negócio neste ramo foi ainda mais abrangente:

Em 1973 – Funda a “Unióptica” – uma empresa vocacionada para a importação e exportação dentro do ramo óptico, que operava não só dentro do país, mas também em mercados como o Francês e o Italiano. 

Representou ainda diversas marcas e produtos ópticos, chegando mesmo a ser o representante exclusivo da MARCOLIN, para o mercado português.

Em 1974 – Inicia um projecto pessoal e inovador, tendo em vista o desenvolvimento e produção da sua primeira máquina de corte em lentes oftálmicas.

Em 1980 – Cria a Fábrica “Metal Óptica” (empregando um total de 23 colaboradores); tendo a sua produção fabril abastecido um vasto leque de clientes quer a nível nacional, quer a nível internacional.

Em 1984 – Funda a “Stock Óptica” – uma empresa essencialmente vocacionada para o negócio da importação e comercialização em armações de acetato, e ainda a comercialização em armações de metal, tendo na península ibérica o seu principal foco e destino comercial. Mais tarde, abre uma filial desta empresa em Madrid, que lhe irá servir em simultâneo como um importante interposto comercial. Na actualidade o fundador do grupo “Jorge Oculista”, continua intimamente ligado ao desenvolvimento e expansão da nossa empresa, a qual conta com o precioso apoio e colaboração directa das suas duas filhas Andreia e Daniela Fonseca (Lic. Optometria e Gestão de Empresas).

Jorge Fonseca, ainda consegue reunir esforços para desenvolver e dirigir diversos investimentos, em diferentes áreas de negócio, como por exemplo, os sectores do ramo imobiliário e os sistemas informáticos de computação.

 

 

 

 

Newsletter

PRESENTE DE BOAS  VINDAS